quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Região de Kinki
Localizada no centro-oeste de Honshu, a região de Kinki é a segunda mais importante em termos de indústria. A antiga capital Kyoto fica em Kinki e, juntamente com as cidades de Osaka e Kobe (um dos portos mais importantes do Japão), formam o maior pólo industrial do oeste do Japão. A produção de arroz, frutas, madeiras e pescado são importantes para a economia da região.

Kyoto, antiga capital do Japão e residência oficial dos imperadores entre os anos de 794 e 1868, é famosa pelos seus templos, santuários e monumentos históricos, e abriga os designados Tesouros Nacionais e Propriedades Culturais de Valor do país. Como centro de resort e turismo, Kyoto atrai a cada ano milhões de turistas do Japão e do mundo. Os monumentos históricos da Antiga Kyoto foram tombados como Patrimônio Histórico Mundial em 1994.

Osaka é o centro financeiro do oeste do Japão. Trata-se também de um centro industrial especializado em produtos químicos, maquinaria, siderurgia e metal. Tanto o trem-bala Tokaido como o Sanyo partem e chegam até a Estação Shin-Osaka (com exceção de alguns trens que partem de Tóquio com destino a Hakata, Kyushu ou Hiroshima).

Oferecendo uma das três vistas mais belas do Japão, Amanohashidate é uma faixa de areia ao norte da província de Kyoto. É notório pela sua beleza e seus mais de 6.000 pinheiros.

O termo kansai se refere a uma área que delimita as cidades de Osaka, Kyoto e Kobe. Enquanto Kinki tem suas divisas bem definidas e foi designada geograficamente, kansai é utilizado em um contexto cultural, diferentemente de Kanto. As pessoas que vivem nessa região são conhecidas, por exemplo, pelo seu sotaque kansai.
Amano Hashidate
Amano Hashidate ao norte da província de Kyoto

Sem comentários:

Enviar um comentário